Revista Wise Hands 11

Wise Hands é campeã da 11ª edição do Brasil Design Award

A Wise Hands faturou a medalha de ouro no voto popular na categoria Design Digital, da 11ª edição do Brasil Design Award – BDA’21, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN).

A startup concorreu com um projeto de acessibilidade, que apresenta uma solução de gerenciamento e rede social interna para grandes empresas. É uma plataforma mobile para smartphones, que visa a digitalização de toda a comunicação, incluindo não só colaboradores genéricos da empresa, mas também pessoas surdas. O projeto de design consistiu no desenho de interface e melhoria de experiência do usuário. A medalha de prata foi conquistada pelo júri técnico no mesmo projeto.

Surdolimpíada Nacional é realizada com mais de 800 atletas

Crédito da Foto: Caio Henrique|CBDS

A Wise Hands realizou a cobertura do maior evento do calendário desportivo de surdos do Brasil, a Surdolimpíada Nacional 2021, que movimentou a cidade de São José dos Campos (SP), entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2021, e foi promovida pela Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS).

A intérprete em Língua Brasileira de Sinais (Libras) Fernanda Rodrigues, da Wise Hands, esteve no evento trazendo ao vivo informações sobre a competição, que reuniu mais de 800 atletas e comissão técnica – representantes de 20 estados -, que disputaram 15 modalidades.

A Surdolimpíada Nacional 2021 foi um preparativo para a convocação final das Seleções Brasileiras para a 24ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão para Surdos, Deaflympics (Surdolimpíada, em livre tradução), que será realizado em Caxias do Sul (RS) em 2022. Esta será a primeira vez que uma cidade da América Latina sediará o evento.

Icon

pt_BR