Revista Wise Hands 02

Wise Hands na mídia

A Wise Hands participou de importantes reportagens durante o mês de setembro abordando temas como visibilidade da Comunidade Surda; Cadastro Nacional de Surdos, Amigos e Familiares; importância da Libras, dentre outros. Dentre os veículos de comunicação que destacaram nossas ações estão: blog Vencer Limites (Estadão), portal da TV Cultura, jornal A Tribuna (Santos), TV Aparecida etc. No nosso blog você terá acesso a todas as matérias! Acesse e fique por dentro!

O mês do Surdo

Setembro Azul é o mês da visibilidade da Comunidade Surda. É voltado para a conscientização sobre a acessibilidade, inclusão e a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Vale lembrar que 26/9 é o Dia Nacional do Surdo e a data foi escolhida porque em 1857 a Comunidade Surda teve uma grande conquista: a criação da primeira Escola de Surdos no Brasil. Atualmente, conhecido como Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).
Durante todo o mês de setembro, algumas empresas apresentaram campanhas para promover a inclusão das pessoas surdas na sociedade. Dentre elas, a Feluma Ventures, FCJ e a Wise Hands que divulgaram um vídeo no Dia Internacional do Surdo (30 de setembro) no qual pedem por um mundo mais inclusivo.
É importante citar que os surdos têm dificuldades em chamar um serviço de emergência, pedir comida em um drive-thru, por exemplos . Hoje 720 mil horas de vídeo são colocadas no YouTube diariamente e 99,9% não possuem acessibilidade para surdos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2050 serão 2,5 bilhões de surdos no mundo.
Enfim, o setembro azul carrega histórias de lutas por uma sociedade mais justa e inclusiva. Nós, da Wise Hands, estamos juntos à comunidade surda para celebrarmos inúmeras conquistas.

Adesão ao cadastro

A adesão ao Cadastro Nacional de Surdos, Amigos e Familiares está um sucesso! Divulgue para todos que você conhece e faça parte desse momento tão importante para a Comunidade Surda.

Icon

Redimensionar Fonte
Contraste
pt_BR