São Paulo e Rio têm os bairros mais caros do País

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro concentram os bairros com o metro quadrado mais caro do País. O bairro com custo mais elevado do Brasil é o Leblon, no Rio, que tem uma média de valor de R$ 21.612,59 por metro quadrado. O segundo lugar no ranking fica com o bairro paulistano de Vila Nova Conceição, que atinge R$ 20.569,77.

Os dados foram apurados em um levantamento feito pela empresa de inteligência imobiliária DataZAP+, que mostrou o tradicional campeão da lista, o bairro paulistano Cidade Jardim, cair para a 5ª posição – tendo o metro quadrado desvalorizado 25,5% em um ano. Essa queda, segundo o estudo, reflete uma tendência geral de desaceleração dos preços nas regiões mais caras como consequência da instabilidade econômica, aumento dos juros e encarecimento do crédito imobiliário.

Desde o início da pandemia, os moradores dos grandes centros urbanos têm apresentado mudanças em suas rotinas, adquirindo novas prioridades em decorrência da prática do home office. “O maior fator de influência para as quedas de preço certamente tem relação com a necessidade que as pessoas apresentaram durante a pandemia de viver em um ambiente cômodo e funcional, que tenha mais área útil e possibilite a realização de atividades profissionais em meio ao conforto do lar – sem deixar de lado o contrato com a natureza”, analisa Carlos Massini, presidente da CICOM Cooperativa Habitacional.

#economia #moradia #imoveis #leblon #vilanovaconceicao #cidadejardim

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Icon