A digitalização de passaportes é uma das maneiras pelas quais a validação de identidade está ficando mais inteligente. Eles são um método amplamente usado para verificar a identidade de um indivíduo, no controle de fronteiras, no check-in em alguns hotéis ao redor do mundo e em áreas de alta segurança. E essas verificações são cruciais para o controle de acesso ou identificação.
A capacidade de verificar e digitalizar os passaportes pode oferecer benefícios em vários setores. Como exemplo, o aplicativo móvel da United Airlines agora verifica os passaportes para agilizar o check-in remoto e a EasyJet incorporou uma nova função de escaneamento de passaporte em seu aplicativo, um processo mais eficiente do que o método antigo de combinar visualmente o passaporte com o cartão de embarque dos passageiros.
Todas essas possibilidades destacam o quanto o ambiente de dados de hoje necessita de uma abordagem integrada para captura de informações, que requer que o hardware e o software trabalhem juntos.
Como solução, o acessório da mesa digitalizadora modular da Kodak Alaris Passport permite que as organizações digitalizem facilmente os passaportes e a linha de scanners da série S2000 são completamente integrados com o acessório, que se encaixa por baixo do scanner.