Wise Hands acessibiliza novos brinquedos da Eu Amo Papelão

A Wise Hands – primeira startup em tecnologia e acessibilidade – é a responsável por acessibilizar em Língua Brasileira de Sinais (Libras), de forma inédita, a montagem dos brinquedos da nova coleção Destaque, Pinte e Monte, da empresa Eu Amo Papelão. A iniciativa tem como objetivo proporcionar às crianças surdas a oportunidade de brincar e explorar o mundo maravilhoso da imaginação, de forma totalmente inclusiva.

Desenvolvidos em papelão virgem e de fácil montagem, os novos temas da Linha Destaque, Pinte e Monte vieram para levar a realidade para o mundo da fantasia. Os personagens são inspirados em crianças reais e as brincadeiras se passam nos lugares onde os pequenos mais convivem entre si: na praça e na escola.

Juntamente com o brinquedo, consta um folder com um QR Code e basta fazer a leitura desse código e abrirá uma página na internet, com todas as instruções de montagens em Libras, áudio, descrição e vídeo.

Segundo Junior Gaino, CEO e fundador da Wise Hands, promover diversão, alegria e inclusão às crianças é transformador. “Tivemos o privilégio de acessibilizar os novos brinquedos com o propósito de diminuir as barreiras de comunicação enfrentadas pelos surdos. É uma grande honra fazermos parte desse trabalho tão especial e importante para a comunidade surda”, diz Gaino.

“Com esse projeto queremos educar as famílias, as escolas e as crianças para que elas possam falar mais abertamente sobre diversidade, inclusão e respeito. A ideia desses novos produtos é que a criança possa se enxergar, se sentir representada e ser protagonista daquela história que ela vai criar’, fala Simone Menda, sócia-proprietária da Eu Amo Papelão.

#acessibilidade #brinquedos #papelao #inclusao #diversidade #libras

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Icon