Abertas as inscrições para a mostra Visoliterária de direitos humanos surdos

Estão abertas as inscrições para a Mostra Visoliterária de Direitos Humanos Surdos. Um evento literário audiovisual que busca reunir poesias surdas e sinalizadas que tenham como temática o campo dos direitos humanos, a mostra pretende trazer para a cena literária narrativas contra injustiças sociais, movimentos sociais, identidades dissidentes e pautas políticas em prol da dignidade humana.

Até o dia 3 de abril de 2022, poetas de todo o Brasil podem inscrever suas poesias de até 3 minutos.

Ao todo, 15 poesias serão selecionadas pela curadoria. Elas serão traduzidas, legendadas e audiodescritas pela produção do evento sendo postadas na página do Instagram ficando abertas para votação do público por meio de curtidas e comentários. As três poesias mais votadas receberão premiação em dinheiro. 

A mostra também irá promover, no dia 13 de março de 2022, uma oficina sobre produção poética em Libras, mediando fazeres poéticos desde a criação narrativa à gravação e edição de vídeo. A live de premiação e debate sobre literatura surda e direitos humanos ocorrerá no dia 28 de maio de 2022.

Com uma equipe de surdos e ouvintes a mostra deseja evidenciar poetas surdos que utilizam a literatura como tática de denúncia e mudanças sociais!

Para acompanhar a mostra e obter mais informações siga a página @visoliteraria no Instagram. 

A mostra é realizada com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. 

Foto por: Josi Dias

Com informações do portal Acesse

#poesia #mostra #visoliteraria #direitoshumanos #surdos

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Icon